segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Mônica Jones's Diary


Sabe, o ano de 2009 começou bem pra mim... de cara sai o resultado do Prouni dizendo que fui aprovada pra fazer Serviço Social, mas depois fiquei sabendo que não vou poder cursar, pq já estou em outra graduação, na qual me formo em agosto (não de Deus! Quer dizer.. de Deus tbm!). Mas fiquei de certa de uma coisa: antes sobrar do que faltar!

Amanhã retorno pra Caxias, e só de pensar me dá um frio na barriga.. sei que essa ultima temporada me aguarda lá será muito louca, já é uma loucura por si só, mais agora.. monografia, estágio, UBS, hospital, aulas, laboratório.. Meu Deus.. vai ser dose!

Eu estou meio cansada da faculdade, assim como 95% da minha sala.. é, tipo assim, como se a gente já quisesse estar formado, que tudo isso acabasse logo, não aguentamos mais.

Outra coisa que eu não aguento mais são estas viagens de recesso... não suporto mais fazer malas pra vir pra minha cidade passar 1 semana e depois pra retornar para a faculdade, não quero mais ficar viajando assim.. quero estar na minha cidade, com meus amigos cativos, com meus familiares por perto, ouvindo minha mãe reclamar, meu irmão tirar sarro de mim, ter que fazer um monte de coisa que não é mais da minha rotina há muito... acho massa.

Sabe, viver longe de casa é uma experiência boa, desta questão não tenho tanto o que me queixar, aprendi muito mais muuuito mesmo. Tem cada encrenca que eu me meto e meus pais estão longe de saber que pelo menos passei por perto de certos precipícios.. não que seja uma coisa que se diga: Nossa como a Mônica é doida. Doida nem tanto, só um desajuste mental moderado.

Uma das piores coisas que aprendemos lidar longe de casa e que é um porre é mexer com banco! Sim, banco!.. é horrível.. fazer compra de casa tbm não é muito bom, pq o dinheiro da galeira é sempre pouco, mais que é divertido, é!!!

Ah, falando nisso, morar em república é bem legal... mais tbm é bem estressante..

legal pq é, tipo, liberdade! Vce tem a chave da casa, a chave de teu quarto e ninguém, absolutamente ninguém lá dentro pega no teu pé! Não tem quem te pergunte aonde vais, quando retornas, o que vais fazer, com quem, pq.. vce simplismente vai.. volta quando quer, e pode estar
com quem vce bem entender.

É estressante pq sempre sobre mês no fim do dinheiro.. e com o tempo vce descobre que a coisa mais estressante que existe na vida se chama: V A Q U I N H A! Vaquinha pra comprar isso pq acabou! Vaquinha pra comprar aquilo senão hj não tem almoço! Vaquinha pra aquilo senão ninguém come nessa casa! Por Cristo Quem inventou a vaquinha não tinha o que fazer da vida!

Ufa! Ta bom por hj.. tenho que organizar o que vou levar pra viagem.
Ah, assisti JUNO ontem, e indico este filme pra quem ainda não assistiu!
Não tô querendo enfrentar 12 horas de viagem amanhã não.. mais fazer o quê, né?
Bom, então até outro dia.

Beeijos


Mônica ;)







0 comentários: